top of page

Lançamento do livro MARÉ DE AGOSTO

Atualizado: 27 de abr. de 2021

Lançamento do livro MARÉ DE AGOSTO, do fotógrafo Mateus Morbeck, neste sábado, dia 03/04/2021 a partir das 17:00h através do aplicativo Zoom.


O livro MARÉ DE AGOSTO apresenta não apenas registros fotográficos, mas também diversas reflexões visuais sobre a tragédia do derrame de petróleo cru no litoral do nordeste em 2019. E pode ser acessa neste <link>


Mateus vivenciou de perto essa tragédia, fazendo registros importantes da chegada de óleo em diferentes trechos do litoral do nordeste e contribuindo enormemente com o mapa colaborativo da ocorrência de óleo que será lançado em breve pelo GT4 - Derrames de óleo.


O trabalho conta ainda com textos de Fábio Gatti e Victor Uchôa, tradução para o inglês feita por Marília Portela, além de audiodescrição realizada por Patrícia Jesus, locução de Zeza Maria e tratamento de áudio de Weslei.


Junto com a versão impressa, também serão lançadas as versões e-book e audibook acessível, além do site do projeto onde será possível acessar diversas informações complementares e efetuar o download da publicação.


No evento de lançamento, também vai acontecer um bate papo sobre “Arte e Meio Ambiente” com _s artistas Marcela Bonfim e Fernando Limberger.


Com tiragem de 1.000 exemplares, nesta primeira edição, “MARÉ DE AGOSTO”, foi desenvolvido no âmbito do Ativa Atelier Livre em parceria com a Editora Origem, contando ainda com o apoio do grupo de voluntários Guardiões do Litoral e do Ateliê 2 ART.


O projeto tem “apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia - Funceb (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal”.


Garanta já seu ingresso, gratuitamente, no SYMPLA acessando bit.ly/lancamento_MARE_DE_AGOSTO.

24 visualizações0 comentário

ACOMPANHE VIA

EMAIL .

Obrigado pelo envio!

ÚLTIMOS POSTS.

EVENTOS.

INSTAGRAM.

bottom of page